Diego Maradona: «O rapazito fascina-me. Faltam-lhe pernas, físico, músculos, tudo, mas sobra-lhe coragem para fintar. O resto consegue-se num ginásio.»

Steban Cambiasso: «Joguei contra ele na Argentina. Penso que é um bom futebolista.»

Andrés D’Alessandro: «É um jogador muito importante, com muita qualidade, e tem uma excelente visão de jogo, habitualmente é o organizador nas equipas por onde passa. É um jogador muito bom.»

Alberto Acosta: «Eu não dizia que El Pipi era um grande futebolista? Está em grande forma e fico muito feliz porque o conheço bem e sabia que ele, a qualquer momento, iria explodir. Eu sabia e tinha-o dito, quando estive em Lisboa. Quando El Pipi tivesse adquirido e consolidado a confiança, seria um elemento importantíssimo para o Sporting. É um orgulho muito grande ter em Alvalade um sucessor argentino que também foi jogador do meu clube, o San Lorenzo de Almagro. Não tenho dúvidas que, a partir de agora, Romagnoli vai ser uma das pedras fundamentais da equipa de Paulo Bento. Aconselho o Sporting a ficar com ele. Se o presidente tem vontade de segurar os bons jogadores, El Pipi é um grande jogador, que pode desiquilibrar e será muito importante na equipa. Até porque o Sporting vai disputar a Champions League. Ele já conhece bem o clube e o campeonato português e disse-me que já está bem adaptado, sente-se bem em Portugal e quer continuar no Sporting… para triunfar. Portanto, estão reunidas todas as condições para Romagnoli ser feliz em Portugal e importante no grupo de Paulo Bento.» (30 de Maio de 2007)

Paulo Bento: «Nunca tive dúvidas sobre o seu talento e qualidades: são extraordinárias. Começou bem, teve oscilações e em momentos adversos não teve capacidade para se superar. Quando regressou das férias do Natal, conseguiu juntar o talento e a qualidade a uma superior capacidade para defender. Dá-nos talento, mobilidade, descoberta de espaços para o golo, muito bom no 1×1, desequilibra e, a partir de certa altura, deixou de durar 45/60 minutos para durar o tempo todo. É um jogador que pode servir os interesses do Sporting. Foi de férias a saber que conto com ele, mas não sabemos se vamos contar com ele pois continuar vai depender de questões financeiras.» (30 de Maio de 2007)

Anúncios